A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Financeira e Orçamentária, já disponibilizou no site www.fabriciano.mg.gov.br as Guias de Pagamento do IPTU 2021. Para acessar, basta clicar no ícone CIDADÃO na lateral esquerda do site e escolher a opção TRIBUTOS / IPTU ONLINE. Feito isso, é necessário informar CPF ou CNPJ do proprietário e a INSCRIÇÃO CADASTRAL do imóvel.

O objetivo é oportunizar que o contribuinte programe-se, com antecedência, para quitar o IPTU. “Inicialmente, o pagamento do tributo estava previsto para maio. Mas a administração municipal, sensível ao momento financeiro, prorrogou por 60 dias o vencimento da primeira parcela e disponibilizou as guias no site. Assim, o contribuinte tem mais tempo para avaliar a forma de pagamento e adequar ao seu planejamento financeiro”, explica Wander Ulhôa, secretário de Governança Financeira e Orçamentária.

Em Fabriciano, quem fizer a opção pelo pagamento à vista concorre a vários prêmios pela campanha IPTU Premiado 2021. O tributo pode ser pago integralmente com o desconto de 20% até o dia 16 de julho; e sem desconto, até o dia 26 de agosto. Há ainda a opção do pagamento parcelado em até seis vezes, de julho a dezembro de 2021, com vencimento até o dia 16 de cada mês e no valor mínimo de R$ 50 cada prestação. Esta opção não dá direito ao desconto e participação no sorteio de prêmios.

As guias podem ser quitadas em casas lotéricas e bancos credenciados: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco e Sicoob/Cosmipa. A partir de meados de junho, os carnês do IPTU também serão enviados para a residência do contribuinte.

SORTEIO DE 10 PRÊMIOS

O sorteio do IPTU Premiado 2021 será no dia 27 de agosto on-line com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura. Antes desta data, o contribuinte deve apresentar o comprovante de pagamento do imposto à vista e retirar o seu cupom para o sorteio junto ao setor de arrecadação da Prefeitura. Este ano serão 10 prêmios, incluindo um carro 0 km e uma moto 0 km.

A arrecadação com IPTU gera a receita para investir em políticas públicas voltadas para a Saúde, Educação, Limpeza Pública, Obras, Assistência Social em benefício da comunidade.

APOSENTADO E PENSIONISTA

Aposentados e pensionistas com renda familiar abaixo de R$ 1.644,55 são isentos do imposto sobre o imóvel que onde reside. Acima deste valor, o desconto é de 50% sobre o tributo. Para ter direito aos benefícios, o contribuinte precisa comparecer ao setor de arrecadação da Prefeitura e apresentar os documentos pessoais e do imóvel.

SERVIÇO

Gerência Tributária – Arrecadação

Térreo da Prefeitura (Prédio Principal). Telefone: (31) 3406-7561.

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30.

próximo artigoOperação da PF busca provas de fraudes em Tribunal de Contas do DF
Artigo seguinteOcupação de leitos UTI-Covid apresenta menor taxa de 2021 em Ipatinga