Administração municipal recupera recursos transferidos do governo federal

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, anunciou nesta quarta-feira (9) que, graças a gestões bem-sucedidas de equipes técnicas do governo municipal, já está acontecendo a tão aguardada reforma do ginásio poliesportivo Ely Amâncio e outras instalações do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza, que carecem há anos de uma série de reparos e melhorias.

De acordo com o Executivo, os recursos para a reforma são captados junto ao Governo Federal, e as obras projetadas foram aprovadas para execução pela Caixa Econômica Federal e o Ministério do Trabalho.

“Embora o processo para reforma do ginásio tenha sido pretendido por gestão anterior, somente agora, depois de muito empenho da nossa equipe, os trabalhos foram iniciados. O recurso corria o risco de não ser transferido, em função de detalhes burocráticos não concluídos, mas conseguimos reverter e garantir o aporte financeiro. Seguimos firmes no propósito de fazer o melhor por Ipatinga e promover a prática de esportes e saúde sobretudo no dia a dia de nossos alunos, que são os mais beneficiados pelas atividades no complexo esportivo”, assinalou Gustavo Nunes.

Revitalização do complexo

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), esta é a segunda fase das obras de revitalização do complexo do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, que recentemente teve uma quadra reformada e, ainda, ganhou uma pista de atletismo em saibro.

A reforma do ginásio, com capacidade para receber mais de 3.500 pessoas, envolve a recuperação completa do piso da quadra; iluminação de LED; adequações na área social, incluindo recursos de acessibilidade; melhoria das instalações de administração, recepção, banheiros e vestiários.

O ginásio Ely Amâncio, que foi inaugurado em 29 de abril de 1991, coincidindo com a data do 27º aniversário da cidade, visando socializar a prática dos esportes no município, nunca recebeu uma reforma de grande porte como essa agora prevista.

“Até o momento haviam sido feitos no local apenas reparos pontuais em decorrência de estragos provocados pelas chuvas, e desta vez trata-se de uma intervenção realmente ampla e consistente”, destaca o titular da Semcel, Carlos Oliveira.

O governo municipal comemora a disponibilização dos recursos que visam proporcionar uma estrutura completa ao espaço de convivência, práticas esportivas, artísticas e educacionais, devolvendo-lhe toda a funcionalidade do projeto original, inclusive possibilitando que o ginásio esteja habilitado para receber público dos mais diversos eventos.

próximo artigoHomem sai da prisão e sofre tentativa de homicídio
Artigo seguinteMDA lança programa de gestão para cooperativas da agricultura familiar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here