Governo de Ipatinga avança em novas frentes de trabalho na cidade 

Serviços de pavimentação atendem nesta semana mais três vias urbanas, desta vez no bairro Ideal

Dando continuidade aos serviços de recuperação, expansão e melhoramento da malha viária do município, a Prefeitura de Ipatinga abriu nesta semana, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Semop), mais uma importante frente de trabalho, desta vez contemplando a rua Manoel Macedo e outras vias próximas, no bairro Ideal.

Acompanhando de perto a execução de pavimentações e recapeamentos, assim como a correção de pistas, com supressão de saliências e tapa-buracos em várias regiões, o prefeito Gustavo Nunes comentou: “Temos um grande cronograma de obras programado, contemplando inúmeras ruas e avenidas, e alguns dos pontos atendidos são uma resposta a demandas históricas dos moradores. O número de veículos emplacados e em circulação, hoje, em Ipatinga, é gigantesco, dado principalmente ao vigor da nossa economia. Então, precisamos atuar com firmeza e de forma dinâmica para socorrer as carências em todos os cantos da cidade. Sem nos esquecer também das ciclovias, pistas de pedestres e sinais de trânsito”, detalhou, lembrando ainda que, dentro desse mesmo contexto de segurança e melhoria das condições de mobilidade, está sendo iluminada uma das margens da avenida Burle Marx, no Parque Ipanema, com mais de duas centenas de postes.

Vias do Ideal

De acordo com a Secretaria de Obras, na rua Manoel Macedo a pavimentação asfáltica está ocorrendo desde terça-feira e na sequência serão atendidas as ruas Manoel Silva e Leopoldo Frois, também no bairro Ideal.

“Diversas obras, em especial obras de drenagem, recapeamento e remoção de bloquetes e paralelepípedos, muitas delas em vias de significativo movimento, estão programadas. O bom tempo e a trégua das chuvas tem ajudado a execução dos serviços, que tem poupado a população de maiores transtornos”, explica a Secretaria.

Mais ações

Nos últimos 60 dias, de acordo com o secretário de Obras Dijalma Pires, as frentes de trabalho evoluíram com sucesso em vários outros locais. Ele citou que no bairro Vila Celeste foi concluída a aplicação de massa asfáltica em cinco vias principais, beneficiando especialmente moradores e comerciantes. Na avenida Zita Soares, no Novo Centro, outra frente de pavimentação envolveu a aplicação de toneladas de asfalto.

Durante o último final de semana, foram executados serviços de tapa-buracos e correção de pista na alça de acesso da BR-458 (av. Cláudio Moura) para a BR-381 (av. Pedro Linhares Gomes), junto ao estádio Ipatingão, no sentido bairro Horto.

Outra ação relevante foi a interligação da rede de esgoto ao novo Instituto Médico Legal em construção nas proximidades do trevo do Veneza II que dá acesso ao Distrito Industrial e também ao bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, onde residem muitas pessoas que trabalham em empresas do município.

“Precisamos reforçar junto à comunidade que melhorando a infraestrutura, ampliamos a qualidade de vida da nossa comunidade. Nesse sentido, todo transtorno causado momentaneamente pelas intervenções é recompensado”, conclui Dijalma.

próximo artigoCopa do Brasil: Fluminense bate Cruzeiro no Mineirão para avançar
Artigo seguinteAgenda cultural da Fundação Aperam Acesita apresenta espetáculo do Espaço Cultural Casa Laboratório e recital da Solfejo Escola de Música