A Fundação Aperam Acesita e a Aperam BioEnergia, em parceria com o Senar, fecharam o segundo semestre de atividades com chave de ouro. Após a formação de mais de 400 alunos, no primeiro semestre, o saldo de qualificações, muito positivo, superou as expectativas das empresas. Foram 650 formados, resultando em 3.765 horas de qualificação nas regiões do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha. 

“Somos muito gratos por essa parceria que perpetua há tantos anos com o Senar Minas, tanto na Regional Araçuai como na Regional Governador Valadares. O nosso objetivo é, por meio de uma qualificação de excelência, contribuir para um desenvolvimento sustentável e integrado para as pessoas que estão no meio rural, criando assim novas oportunidades e/ou fortalecimento de geração de trabalho e renda para estas famílias.  A importância dessa parceria e das qualificações é tremenda. Por meio delas, contribuímos para atender ao máximo, as necessidades oriundas destas pessoas e comunidades”, observa o presidente da Fundação Aperam Acesita. 

Horta Caseira, Trabalhador da Mecanização Agrícola (Solda) Arco Elétrico – Com Eletrodo Revestido, Corte e Costura e Reciclagem de Garrafa Pet estão entre os cursos ministrados ao longo do segundo semestre.

De acordo com o gerente regional do Sistema Faemg/Senar/Inaes, em Araçuaí, Luiz Rodolfo Antunes, o balanço das ações conjuntas com a Aperam BioEnergia e Fundação Aperam é surpreendente. “Mais um ano encerrado com sucesso ao lado dessa parceria sólida com a Fundação Aperam Acesita. Este ano foi o primeiro pós-pandemia que pudemos retomar nossas atividades presencialmente com mais força. A cada ano que passa, fica evidente que avançamos mais, melhorando nossa capacidade técnica para dar o suporte necessário aos nossos alunos. Trabalhamos com foco na geração de renda para as nossas comunidades, e claro, melhorando a qualidade de vida das regiões de nossa atuação”, enfatiza. 

No Vale do Aço, o instrutor do Senar, Sílvio Dos Santos, do curso de Solda Elétrica com Eletrodo, reafirmou a proposta da parceria entre a Fundação Aperam Acesita. “O Senar promove cursos de capacitação para os produtores rurais, promovendo a geração de emprego e renda. Em Timóteo, contamos com essa parceria que se soma ao longo dos anos com a Fundação. É muito gratificante ver os nossos ex-alunos ingressando no mercado de trabalho por meio dessa possibilidade que se é criada”, retirada Sílvio. 

próximo artigoForça Nacional atuará na segurança da posse presidencial
Artigo seguinteMinistro do STF suspende trechos da Lei de Improbidade
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários