A Fundação Aperam Acesita e a Aperam BioEnergia, em parceria com o Senar, fecharam o segundo semestre de atividades com chave de ouro. Após a formação de mais de 400 alunos, no primeiro semestre, o saldo de qualificações, muito positivo, superou as expectativas das empresas. Foram 650 formados, resultando em 3.765 horas de qualificação nas regiões do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha. 

“Somos muito gratos por essa parceria que perpetua há tantos anos com o Senar Minas, tanto na Regional Araçuai como na Regional Governador Valadares. O nosso objetivo é, por meio de uma qualificação de excelência, contribuir para um desenvolvimento sustentável e integrado para as pessoas que estão no meio rural, criando assim novas oportunidades e/ou fortalecimento de geração de trabalho e renda para estas famílias.  A importância dessa parceria e das qualificações é tremenda. Por meio delas, contribuímos para atender ao máximo, as necessidades oriundas destas pessoas e comunidades”, observa o presidente da Fundação Aperam Acesita. 

Horta Caseira, Trabalhador da Mecanização Agrícola (Solda) Arco Elétrico – Com Eletrodo Revestido, Corte e Costura e Reciclagem de Garrafa Pet estão entre os cursos ministrados ao longo do segundo semestre.

De acordo com o gerente regional do Sistema Faemg/Senar/Inaes, em Araçuaí, Luiz Rodolfo Antunes, o balanço das ações conjuntas com a Aperam BioEnergia e Fundação Aperam é surpreendente. “Mais um ano encerrado com sucesso ao lado dessa parceria sólida com a Fundação Aperam Acesita. Este ano foi o primeiro pós-pandemia que pudemos retomar nossas atividades presencialmente com mais força. A cada ano que passa, fica evidente que avançamos mais, melhorando nossa capacidade técnica para dar o suporte necessário aos nossos alunos. Trabalhamos com foco na geração de renda para as nossas comunidades, e claro, melhorando a qualidade de vida das regiões de nossa atuação”, enfatiza. 

No Vale do Aço, o instrutor do Senar, Sílvio Dos Santos, do curso de Solda Elétrica com Eletrodo, reafirmou a proposta da parceria entre a Fundação Aperam Acesita. “O Senar promove cursos de capacitação para os produtores rurais, promovendo a geração de emprego e renda. Em Timóteo, contamos com essa parceria que se soma ao longo dos anos com a Fundação. É muito gratificante ver os nossos ex-alunos ingressando no mercado de trabalho por meio dessa possibilidade que se é criada”, retirada Sílvio. 

próximo artigoForça Nacional atuará na segurança da posse presidencial
Artigo seguinteMinistro do STF suspende trechos da Lei de Improbidade

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here