Forças de Segurança reafirmam parceria com o governo de Ipatinga contra a violência no Vale do Aço

A Prefeitura de Ipatinga sediou nesta quinta-feira (14) a segunda reunião com os representantes das principais Forças de Segurança da região, em continuidade ao plano de ação conjunta contra o avanço da violência no Vale do Aço. Numa iniciativa do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, a primeira reunião aconteceu no dia 22 de fevereiro, também no município.

Desta vez, as autoridades presentes apresentaram demandas importantes para reforçar o trabalho de cada instituição. As demandas serão levadas ao Governo de Minas por meio da Associação Mineira de Municípios, conforme compromisso firmado na primeira reunião pelo prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, atual presidente da AMM.

O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, participou da reunião com sua equipe de assessoria. Representando o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, estiveram presentes o consultor de governo da PMI e Delegado Geral de Polícia aposentado, Gilberto Simão de Melo, e os secretários municipais Dijalma Barroso (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Warley Silva (Segurança e Convivência Cidadã).

Representando a Delegacia da Polícia Federal, esteve presente o delegado Alexandre Teixeira. Pela Polícia Civil, a delegada Lívia Oliveira. A Polícia Militar foi representada pelo capitão Wilson Moura. Pela Polícia Penal, o diretor regional Marilton Gonzaga, e pelo Corpo de Bombeiros, o major Marcos Evangelista. Também compareceu a advogada Larissa Santos, representando a 72ª subseção da OAB-MG.

As autoridades presentes mais uma vez exaltaram a iniciativa do município de Ipatinga, em comum acordo com os gestores dos municípios vizinhos, para formar um cinturão de segurança que dê resultados para todos.

Investimentos em estruturas físicas, material de trabalho e maiores efetivos são as principais demandas que serão levadas ao executivo estadual.

A Prefeitura de Ipatinga informou por meio do secretário de Segurança e Convivência Cidadã, Warley Silva, que continuará fornecendo todo o apoio necessário aos órgãos parceiros, como cessão de servidores para áreas administrativas e doações dentro das limitações legais.

O município de Ipatinga doou recentemente à Polícia Federal o terreno para a construção da sede própria, vai inaugurar em abril a Guarda Civil Municipal e também está implantando a Central de Monitoramento, que entrará em funcionamento ainda neste ano, segundo as previsões.

próximo artigoAções de remoção de carros abandonados e sucatas são intensificadas em Ipatinga
Artigo seguinteFisioterapia da AAPI – mais um benefício em prol da saúde

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here