A respeito de publicações feitas em redes sociais sobre as obras na Escola Municipal Hugo Duarte, a Prefeitura Municipal de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa à população e a toda a comunidade escolar que vem fazendo tudo que é possível para iniciar a reforma do telhado o mais breve possível e retomar a normalidade das aulas.

A queda do telhado foi fruto de um grave temporal ocorrido na virada do ano de 2023 para 2024, obrigando a Secretaria de Educação a agir preventivamente, providenciando a retirada das telhas a fim de reduzir o peso sobre a cobertura.

Diante do imprevisto, parte do prédio foi interditada e os alunos passaram a dividir as salas intactas, medida que consideramos menos traumática do que a possível mudança para outro local distante e até inadequado para os pais e os alunos.

Imediatamente após o incidente, a Prefeitura Municipal determinou a abertura de processo emergencial a fim de realizar a reforma do telhado no menor prazo possível. Contudo, mesmo sendo o procedimento em caráter de urgência, é necessário respeitar os prazos, dentro do que prevê a Lei.

Diante dos encaminhamentos realizados pela Administração Municipal, informamos que ainda nesta semana será feita a assinatura da Ordem de Serviço. E em breve certamente teremos solucionados os problemas na Escola Hugo Duarte, como espera toda a comunidade.

próximo artigoAumento Alarmante nos Golpes: Ipatinga Lidera Estatísticas na Região
Artigo seguinteEpilepsia: conheça mais sobre a doença e como algumas medidas simples ajudam no controle

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here