Educação de Ipatinga prepara ano letivo com conquista de investimentos em infraestrutura

Obras da Escola de Educação Infantil 7 de Outubro estão em estágio avançado

Os alunos da rede municipal de ensino de Ipatinga, que voltam às aulas no próximo dia 5 de fevereiro, podem aguardar um 2020 cheio de novidades. Visando melhor qualidade na recepção dos estudantes, a Secretaria de Educação, promove uma série de investimentos em infraestrutura nas escolas. Também em relação à estrutura física, uma das grandes conquistas é a inauguração de duas novas unidades educacionais, no Ideal e no Barra Alegre.

“Essa época do ano, quando nossos alunos estão de férias, é utilizada para dar manutenção nas escolas. Toda a rede está passando por pequenas reformas na parte hidráulica, elétrica, além de pintura e pequenas obras”, informou a secretária de Educação do município, Eva Sônia.

Entre as principais ações desenvolvidas neste início de 2020 está a reforma do anexo da Escola Municipal 7 de Outubro, no bairro Veneza. As obras, que estão 50% concluídas, além de servir aos alunos matriculados na unidade, atenderão ainda alunos da educação de tempo integral, e devem ser entregues junto ao início das aulas na modalidade, previstas para se iniciarem no dia 2 de março.

“Nós estamos convictos de que todas as obras serão concluídas até o início das aulas de tempo integral, no dia 2 de março. A reforma da Escola 7 de Outubro é muito importante, pois presta auxílio à educação integral, que este ano deverá ser ampliada no município em quase mil anos, chegando a 6.500 alunos. Desta forma que estamos atingindo da nossa meta, estabelecida pelo Plano Municipal de Educação, que prevê 50% da rede em tempo integral até 2025”, relatou a secretária.

Novas unidades

A Secretaria de Educação ainda acrescenta que está previsto para o início de março a inauguração de duas novas unidades educacionais, a creche do Barra Alegre e a escola de educação infantil entre os bairros Ideal/ Bom Jardim. Ambas as unidades vão servir à rede municipal de educação ainda neste ano, proporcionando um ensino amplo e mais humanizado para crianças das localidades.

fonte: PMI