Profissionais colaboradoras são moradoras de cidades de todo o Vale do Aço

Diante da escassez de máscaras de proteção para profissionais de saúde no Brasil e no mundo, assim como para pacientes assistidos, por causa da pandemia do Coronavírus, costureiras voluntárias em Ipatinga se dispuseram a ajudar com a mão de obra para confecção deste material, atendendo ao chamado do poder público municipal. Somente até esta terça-feira (7), nada menos do que 139 profissionais já haviam aderido à campanha, cadastrando-se para o serviço solidário. Somente neste mês, a expectativa é de que sejam produzidas cerca de 12 mil máscaras.

Além das voluntárias, há quatro empresas do município que estão ajudando com o fornecimento de materiais e mão de obra.

Desde os primeiros dias em que foi feito o apelo em busca de voluntários para a confecção das máscaras, a linha telefônica colocada à disposição dos interessados (3828-5649) ficou congestionada, tamanha a procura para contribuir. As máscaras são produzidas com TNT gramatura 60, linha e elástico.

Matéria-prima

A falta de matéria-prima tem sido um dificultador para o andamento dos trabalhos das voluntárias. A Secretaria de Saúde informa que das 139 costureiras cadastradas como voluntárias, 35 ainda dependem de materiais para o trabalho. As diretorias das unidades prisionais da região também colocaram à disposição do município a mão de obra dos detentos para confecção das máscaras. Porém, por falta de insumos elas ainda não puderam iniciar o serviço.

As doações de insumos podem ser feitas em ligações para o mesmo telefone (3828-5649).

Gratidão

Nesta terça-feira (7), o prefeito Nardyello Rocha agradeceu, em nome da Administração municipal, a presteza de todos que se dispuseram a ajudar a iniciativa. “Nosso muito obrigado a todas essas pessoas que neste momento tão difícil se dispuseram a ajudar com a confecção de máscaras. Ainda, temos que agradecer às unidades prisionais que também se colocaram à disposição para participar da confecção e, por fim, aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus mesmo com todas as limitações estruturais. Lamentamos que o Governo Federal e também o Estadual não estejam enviando a quantidade necessária de EPI’s, o que seria de grande valia para nosso município avançar ainda mais na luta contra o Coronavírus”, concluiu.

próximo artigoCartão de Todos estende benefícios à população e doa kits de testes rápidos de identificação da Covid-19 para Ipatinga
Artigo seguinteFabriciano implanta barreira sanitária na rodoviária contra o Coronavírus

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here