As provas serão aplicadas dia 25 de novembro, às 8h, na Escola Municipal Vereador Paulo Franklin.

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, está com inscrições abertas até o dia 26 de outubro para as pessoas que desejam concluir o ensino fundamental. O exame de equivalência tem como objetivo possibilitar ao candidato a oportunidade de ingressar no ensino médio regular ou profissionalizante e no mercado de trabalho. As provas serão aplicadas dia 25 de novembro, às 8h, na Escola Municipal Vereador Paulo Franklin.

A inscrição é gratuita e pode ser feita nas escolas municipais Argeu Brandão, Vereador Nicanor Ataíde, Maria Da Conceição Ataíde, Otávio Cupertino Dos Reis, Vereador Paulo Franklin, Raimunda Coura De Barcellos e Anexo Polivalente. Os candidatos devem ter idade mínima de 15 anos à completar até a data da prova, apresentar xerox dos documentos pessoais, tais como carteira de Identidade e comprovante de residência (não será aceita carteira de habilitação).

As provas são elaboradas pela equipe pedagógica da Secretaria de Governança Educacional e aplicadas pelos profissionais da Rede. As matérias cobradas são da Base Nacional Comum Curricular: Português, Matemática, História, Geografia e Ciências. A avaliação terá um total de 100 pontos e é preciso obter aproveitamento de no mínimo 60% do valor da prova.

De acordo com a gerente do Sistema Municipal de Ensino, Cristina Soares, o exame de equivalência é uma ação importante, ”É muito relevante não apenas para a conclusão do Ensino Fundamental para aqueles que têm as competências necessárias para tal certificação, mas, também, porque proporciona ao educando adequar-se ao ano correspondente à sua escolarização e cria oportunidade de continuidade dos estudos, além de comprovação para o trabalho”, explica.

Para a realização da prova é necessário apresentar documento original com foto e comprovante de inscrição e chegar ao local no mínimo 30 minutos antes da prova. O resultado final sairá no dia 17 de dezembro e será divulgado na Secretaria de Governança Educacional.

Fonte: PMCF

próximo artigoVento forte derruba árvore de 15m na avenida Macapá, em Ipatinga
Artigo seguinteLevir chega e dá recado para a torcida do Atlético-MG: ‘Podem comprar remedinhos’

2 Comentário

  1. Por favor, corrijam essa chamada. A palavra correta é concluir, com o r e não conclui como está escrito. O Geber visitou-nos para falar do site e e acompanhamos diariamente. Coronel Fabriciano abre inscrições para candidatos que desejam concluir ensino fundamental. Concluir, ao invés de conclui. Obrigado!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here