Qualificação voltada para a segurança alimentar e nutricional foi realizada nesta terça-feira (28), com o objetivo de reforçar o papel fundamental do Conselho e suas atribuições

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ipatinga (COMSEA), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoveu nesta terça-feira (28) uma capacitação para seus membros.

O dia de formação foi conduzido pela assistente social e secretária executiva da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Ipatinga (CAISANS), Glaucilene Garcia, e o nutricionista do Setor Municipal de Alimentação Escolar (SMAE), Thiago Tassar.

A qualificação aconteceu em dois horários, pela manhã e à tarde. Participaram cerca de 20 conselheiros. O encontro abordou o cotidiano de organização e funcionamento do COMSEA, expondo seu papel, atribuições, requisitos e os instrumentos de Gestão de Segurança Alimentar e Nutricional. “Essas iniciativas fortalecem o conhecimento de nossos conselheiros e potencializam a eficácia de órgãos como o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Estamos comprometidos em proporcionar as ferramentas necessárias para que os conselheiros desempenhem um papel vital na construção de políticas alimentares e nutricionais em Ipatinga”, afirmou a secretária de Assistência Social de Ipatinga, Jany Mara Bartolomeu.

próximo artigoPrograma Usiminas Mobiliza pelos Caminhos do Vale abre inscrições para prefeituras
Artigo seguinteCorinthians vence e dá passo importante para fugir do rebaixamento