Sesuma prepara limpeza e poda de gramas, pinturas de meios-fios e obras de jardinagem

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas na próxima sexta-feira (2), no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II, em Ipatinga, para participar das tradicionais programações do Dia de Finados. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) já prepara o local para receber os visitantes, acionando equipes de trabalho para limpeza e poda de gramas, pintura de meios-fios e obras de jardinagem.

Na sexta-feira haverá cultos e missas em três cemitérios de Ipatinga. As atividades acontecem entre 7h e 18h. O Cemitério Parque Senhora da Paz estará aberto a partir de 7h para visitação. Às 9h haverá uma missa preparada pela Paróquia Cristo Rei. Às 11h, culto da Igreja Evangélica Assembleia de Deus; às 13h será o culto da Congregação Aliança Espírita de Ipatinga. Já às 16h, todos os párocos se reúnem para uma missa.

Os cemitérios do bairro Bom Jardim e distrito de Barra Alegre também estarão abertos a partir de 7h para visitação. Nos locais haverá missa às 8h.

Segurança e trânsito

A orientação da Prefeitura de Ipatinga é que a queima de velas seja feita nos locais preparados para esta finalidade, como os veleiros. Com o previsível aumento do fluxo de pessoas, a administração municipal pede a colaboração de todos os visitantes para que evitem estacionar carros em frente às entradas principais.

próximo artigoUsiminas amplia diálogo por iniciativas compartilhadas com o governo Nardyello
Artigo seguinteTigresas tem jogo decisivo contra o América sábado no Ipatingão