Com um balanço bastante positivo, representado pela redução de focos de incêndios e maior conscientização da população, a Prefeitura de Ipatinga finalizou nesta quinta-feira (27) a campanha de combate às queimadas “Pequenas Faíscas, Grandes Incêndios”.

O trabalho foi incrementado por meio da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã – Sescon, cumprindo também dispositivos da Lei 4.234, de 15 de setembro de 2021.

O Executivo destaca a importância de os munícipes compreenderem a necessidade de um envolvimento permanente com a causa, visando a proteção do meio ambiente e também das comunidades no entorno de áreas verdes. “É preciso que a sociedade esteja sempre alerta quanto aos malefícios das queimadas, quaisquer que sejam as suas finalidades”, pontua a Sescon.

“Atendemos com palestras, durante todo o mês de abril, um total de 12 escolas de seis bairros da cidade”, relatou o diretor da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã, Júlio César Teodoro.

O encerramento da campanha foi realizado com palestra e blitz educativa no bairro Bom Jardim, nesta quinta. Também foram realizadas blitze e palestras nos bairros que tiveram maior índice de queimadas: Veneza, Caravelas, Bethânia, Canaã e Caçula.

próximo artigoCidades do Vale do Aço vão concorrer ao Miss Universo Minas Gerais 2023
Artigo seguinteBiblioteca Central de Ideias celebra 18 anos  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here