Projeto de autoria do vereador Coronel Silvane Givisiez visa garantir maior transparência e acessibilidade às informações sobre gratuidade no transporte público

Em sessão extraordinária realizada na sexta-feira (10), o plenário da Câmara Municipal de Ipatinga aprovou o Projeto de Lei nº 284/2023, de autoria do vereador Coronel Silvane Givisiez. A proposta estabelece a obrigatoriedade das empresas concessionárias de transporte intermunicipal e interestadual afixarem cartazes informativos sobre os critérios, disponibilidade de vagas e documentos necessários para o acesso à gratuidade no transporte público.

De acordo com a proposta, os cartazes deverão ser afixados nos guichês das empresas concessionárias de transportes rodoviários e ferroviários no âmbito do município de Ipatinga. Eles deverão apresentar os critérios de forma clara, objetiva e simples, listando detalhadamente os documentos necessários para aquisição de passagens gratuitas ou com desconto de 50%, quando for o caso.

O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. O vereador Coronel Silvane Givisiez destacou a importância da aprovação da lei para garantir maior transparência e acessibilidade às informações sobre gratuidade no transporte público. “A aprovação desta lei é um importante passo para garantir que os idosos, as pessoas com deficiência e os estudantes tenham acesso às informações necessárias para usufruir do direito à gratuidade no transporte público”, afirmou o vereador.

A lei entrará em vigor na data de sua publicação.

próximo artigoInstituto do Inox lança curso gratuito para jovens em busca de qualificação profissional
Artigo seguinteProjeto de lei isenta mulheres vítimas de violência doméstica de taxa de inscrição em concursos públicos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here