A Biblioteca Central de Ideias está com uma série de novidades em seu acervo de mais de 6 mil exemplares. Em celebração aos seus 18 anos, o espaço ganhou cara nova e aproveitou para brindar o público de Ipatinga com mais de 600 novas obras disponíveis para empréstimo. Entre os títulos, autores internacionais e nacionais renomados abordam temáticas diversas: clássicos reeditados, best-sellers, romances, discussões sobre amor, ciência e ecologia e outros temas importantes para a atualidade.

Sem contar as histórias infanto juvenis capazes de incentivar a criatividade das crianças, textos inventivos e em edições encantadoras. A lista é grande: tem “Vai Embora Grande Monstro Verde”, “Ponte para Terabitia”, “Coleção Diário de Rowley”, entre outros. 

Sucesso entre jovens e adultos, os livros “Tudo sobre o amor”, de Bell Hooks, e dois exemplares da trilogia de Jenna Evans Welch, “Amor e Sorte” e “Amor Azeitonas”, também já estão nas prateleiras da biblioteca. E tem leitura para todos os gostos: literatura irlandesa, coreana, norte americana e muito mais. “Fahrenheit 451”, “Pachinko”, “Clube dos homens”, “Drácula”, “Você ligou para o Sam”… todos esses títulos são novidades.  

As estantes da Biblioteca Central de Ideias também ganharam mais cores com os novos 30 livros do escritor e cartunista Ziraldo, um dos símbolos da literatura e cultura nacional. A doação foi feita pelo Instituto Ziraldo durante visita no 14º Salão do Livro Vale do Aço e na Exposição Através do Z, em cartaz na Galeria do Centro Cultural Usiminas, até 22 de julho, com entrada gratuita.

Serviços

Com as novas áreas de convivência, o leitor pode aproveitar o espaço para leituras, debates e estudo. Os empréstimos são direcionados aos sócios, tanto presencialmente quanto pelo Delivery de Livros, serviço gratuito para o público do Vale do Aço, que pode reservar o livro e recebê-lo em casa.

Mantida pelo Instituto Usiminas, a Biblioteca conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, reforçando a atuação social da companhia pautada pela formação. “Buscamos promover meios para estimular à leitura e uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade. Enriquecer nosso acervo com novas histórias reforça o trabalho que contribui para estimular ainda mais a formação de leitores”, afirma Penélope Portugal, diretora do Instituto Usiminas.

próximo artigoMotoristas terão até dezembro para fazer exame toxicológico
Artigo seguintePolícia Civil prende mulher em flagrante por estelionato em Inhapim

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here