Na última sexta-feira, 16, os alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil de Belo Oriente (NEJ- Belo Oriente) receberam os seus diplomas de Técnicos em Administração Empreendedora. Mais de 60 jovens foram formados pelo projeto.

O Núcleo de Empreendedorismo Jovem é uma parceria entre a Prefeitura de Belo Oriente, Cenibra, SEBRAE e Colégio Padre de Man e conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Oriente.

A formatura foi marcada pela emoção e a alegria dos presentes. O evento contou com a presença dos familiares e amigos dos jovens. Além  da presença de lideranças empresariais e políticas do município.

Em seu discurso para os formandos, o prefeito Hamilton Rômulo, parabenizou os jovens e destacou que vê neles futuras lideranças. “Mais do que pessoas preparadas para o mercado de trabalho, vejo que em vocês surgiram novos líderes do nosso município. Pessoas que vão construir o nosso futuro”, discursou o prefeito.  

Para o formando Ítalo Tomaz Barros Pereira, 18 anos, o curso foi uma oportunidade única para os alunos que tiveram a chance de participar do projeto. “Foi um curso muito bem aplicado, com uma metodologia muito boa e diferente. Foi muito bom e o dia de hoje significa uma vitória”, afirma Ítalo.

Segundo a coordenadora pedagógica do projeto, Dulcineia Martins Lima Vidigal, a conclusão do curso é uma grande conquista dos alunos. “Nem todos os jovens tem a oportunidade de realizar um curso dessa categoria e com a metodologia SEBRAE e é uma oportunidade que eles tiveram em aprender e eles colocaram em prática os ensinamentos. E com certeza, com este curso, novas portas se abriram e eles estarão mais preparados para enfrentar as dificuldades e vão estar mais criativos para empreenderem”, pontua a coordenadora.

próximo artigoSem perícia, mensagens não têm sido usadas em investigações e processos
Artigo seguinteProjeto de lei aumenta alíquota de IPI para salmão, camarão e lagosta