Alain Ornelas conquistou duas medalhas de ouro no lançamento de martelete e martelo e medalha de prata no pentatlo de lançamentos em competição internacional

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, acompanhado do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, entregou nesta terça-feira (26) uma placa de reconhecimento ao atleta ipatinguense Alain Ornelas, que tem se destacado nacional e internacionalmente no atletismo.

“Assim como o Alain, existem diversos talentos em nossa cidade que precisam de incentivo e apoio, seja no futebol, no atletismo, nos esportes aquáticos, entre outras modalidades que eu poderia mencionar. Nossa administração acredita no esporte como ferramenta de transformação social e continuará lutando por melhores condições”, salientou o prefeito.

Alain Ornelas se diz muito feliz com a homenagem. Em 25 anos como atleta, é o primeiro reconhecimento entregue pela administração municipal. “É a primeira vez que eu tenho esse reconhecimento. Então, é um prazer muito grande, porque a gente tem muita alegria de representar a cidade. Bom saber que a administração da cidade está nos apoiando”.

O atleta

Alain é professor de Educação Física na Escola Estadual Dr. Ovídio de Andrade, no bairro Bom Reteiro, e pratica o atletismo há 25 anos. Somente neste ano, trouxe várias conquistas para a cidade. Em outubro, ganhou duas medalhas de ouro na XXI edição do Campeonato Brasileiro de Atletismo Master, em Recife (PE), no lançamento de martelete e martelo.

No mês seguinte, em novembro, mais triunfos para Alain, desta vez em uma competição internacional. O atleta retornou para o país com a bagagem recheada: foram duas medalhas de ouro no lançamento de martelete e martelo e uma de prata no pentatlo de lançamentos. Os feitos foram obtidos no XXI Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master de Pista e Campo, realizado em Lima, no Peru.

Bolsa-atleta

Em conversa com o prefeito, Alain fez questão de elogiar a iniciativa da adminsitração municipal em criar a Bolsa-atleta Municipal, iniciativa que se destina à promoção de projetos desportivos no ambiente escolar e à valorização dos atletas e paratletas amadores que representam o município em competições locais, estaduais, nacionais ou internacionais.

“É algo inédito. A gente sabe que aqui no nosso município o esporte coletivo sempre teve maior visibilidade. Então, o Bolsa-atleta traz essa esperança para a gente que é do esporte individual, para que a gente possa ter melhores condições de se preparar para eventos. É uma alegria muito grande”, definiu o atleta.

próximo artigoNota da Prefeitura Municipal de Ipatinga
Artigo seguinteUsiminas está no Índice de Sustentabilidade da bolsa de valores para 2024