A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social,realiza desde a última sexta-feira, 15, ações de mobilização da rede sócio assistencial e das famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. O objetivo é informar a população das mudanças ocorridas no acesso à previdência social, por meio de uma nova modalidade de atendimento, o INSS Digital.

Além do modo presencial, o atendimento do INSSpassará a ser também por meio da plataforma digital. Durante os próximos meses, a Assistência Social realizará reuniões, que ocorrerão  nos territórios de atuação dos CRAS, para explicar aos beneficiárioscomo funcionarão os novos serviços.

O INSS Digital é uma transição eletrônica do processoque pode ser acompanhado pelo beneficiado. Com essa nova modalidade, os processos se tornarameletrônicos, acabando com os processos físicos em papel e promovendo mais agilidade. O cidadão terá a sua documentação digitalizada, sem precisar deixar cópias de documentos no INSS.

Para a Gerente de Proteção Social Básica, Amanda Venades, essas reuniões nos territórios são fundamentais para que a comunidade tire suas dúvidas tenha um acesso mais rápido e menos burocrático. “O papel fundamental da proteção básica no âmbito da assistência social é sem dúvida a prevenção das situações de vulnerabilidade para os beneficiários e, sobretudo a socialização de informações inerentes aos direitos sociais, por isso estamos nos mobilizando para ajudar as pessoas a entenderem melhor sobre seus benefícios,” conclui.

Fonte: PMCF

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