(Foto: divulgação/ PMI)

O prefeito Nardyello Rocha assinou, nesta segunda-feira (23), na sala de reunião em seu gabinete, os convênios entre o município e 10 entidades que prestam assistências para a população de Ipatinga. São R$ 500 mil investidos em serviços voltados para área da saúde. 

O novo termo de colaboração, com validade até dezembro de 2019, é celebrado em um momento que o Governo do Estado deve para cidade de Ipatinga, somente na área da saúde, mais de R$ 80 milhões de repasses, que não foram enviados ao município conforme determina a Constituição. 

O chefe do Executivo, ao lado da secretária de Saúde, Érica Dias, selou as parcerias com as associações, Loucos Por Você, Núcleo de Apoio a Toxicômanos e Alcoólatras Fazenda Água Viva, Missão Resgate, Reviver, SOS Boas Novas e AAPE. Também foram contemplados os institutos Giraser, Ação Social Terezinha, Casa do Cuidado Humano e Farmácia Esperança.

O membro e coordenador do Fórum Municipal de Entidades de Ipatinga-Fomenti, Flávio Elias de Azevedo, que também é  presidente da Associação Missão Resgate agradeceu a Administração municipal “pelo compromisso com o pagamento do recurso e por ter sido sensível no atendimento às necessidades das entidades, que são parceiras do governo na produção de bem-estar e saúde para a população”. Ele ainda elogiou o prefeito Nardyello Rocha pela continuidade no pagamento dos recursos, uma vez que o repasse foi interrompido em 2015 e retomado somente em 2018. Essa verba garante a execução do bom desempenho do nosso trabalho. Falando particularmente da Missão Resgate, nós estávamos passando por uma situação financeira difícil, mas agora vamos ter um alívio considerável com a assinatura deste termo”. 

Os representantes das entidades foram recebidos nesta segunda-feira (23) pelo prefeito Nardyello Rocha para celebração das assinaturas dos termos de parcerias (Foto: divulgação/ PMI)

O prefeito Nardyello Rocha, antes das assinaturas dos termos, explanou a situação do município para os presentes, principalmente nos atendimentos prestados à saúde, e agradeceu o bom trabalho desempenhado por cada entidade. 

“É importante prestar contas para vocês, que atuam diretamente na área da saúde, para ressaltar que Ipatinga é a cidade dos milagres. Temos uma dívida gigantesca do Governo do Estado para receber, somos pactuados com 14 cidades e atendemos hoje mais de 40 municípios do Leste Minas, e ainda assim conseguimos honrar nossos compromissos com a assinatura dos convênios. Sempre agradeço e valorizo a parceria com as entidades, pois vocês exercem um papel fundamental para o bom desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou o chefe do Executivo. 

próximo artigoAposentados e pensionistas têm até o dia 30 de setembro para fazer Comprovação de Vida
Artigo seguinteTRE libera urnas eletrônicas para votação na eleição da Câmara Mirim de Ipatinga
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários