Um grupo de artesãs que fazem parte da Associação de Mulheres do bairro Bethânia expõe, até a próxima sexta-feira (01/02), seus trabalhos em crochê, ponto cruz e vagonite na Estação Memória Zeza Souto, no centro de Ipatinga.

A exposição das peças de artesanato acontece de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e é aberta ao público.

Izabeth Gomes é assistente social e coordenadora da Associação. Segundo ela, o objetivo do grupo é contribuir para o desenvolvimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

“A entidade foi criada há mais de 30 anos e desde então muitas mulheres desempregadas, e até com depressão, nos procuram desejando ser ajudadas. Para sair de uma rotina improdutiva nós ensinamos, por meio de oficinas, as diversas técnicas de artesanato e vemos os resultados impressionantes de melhora na qualidade de vida, na disposição para aprender a fazer coisas novas e se reinventar”, detalha. 

A Associação de Mulheres funciona na Igreja Católica do Bethânia, situada à Rua Quebec, número 30. Os encontros acontecem toda quarta-feira, das 13h às 17h.

Para adquirir peças de artesanato do grupo, os interessados podem procurar a sede da entidade ou entrar em contato pelo telefone (31) 9 8852-2901.

A Prefeitura de Ipatinga é apoiadora de eventos culturais, esportivos e turísticos que promovem a valorização dos talentos locais e empreendedorismo na cidade. As exposições previstas na Estação Memória são uma oportunidade dos cidadãos ipatinguenses encontrarem espaço para divulgação dos seus projetos e produtos.

Fonte: PMI

próximo artigoRio Vivo contribui com a proteção dos cursos d´água
Artigo seguinteFifa revela que times gastaram mais de R$ 26 bi em 2018 com negociação de atletas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here