Projetos pedagógicos, formação continuada e Olimpíadas Escolares foram destaque

A rede municipal de ensino de Timóteo encerra oficialmente nesta quarta-feira (18) o ano letivo de 2019, mas os dias 19 e 20 de dezembro são dias escolares contando com a presença apenas dos funcionários, professores, pedagogos e equipes diretivas. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer orientou e acompanhou a realização do fechamento letivo com todas as documentações relativos a ele, as recuperações e Estudos Orientados Presenciais para os Anos Finais.

O resultado final dos alunos será divulgado em 19 de dezembro. As escolas finalizaram os projetos e fizeram cerimônia de encerramento para os alunos da Educação Infantil, 5º e 9º ano. A rede de ensino de Timóteo conta com 14 escolas municipais, três Unidades Municipais de Educação Infantil, uma de Educação de Jovens e Adultos e o Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa, além de aproximadamente 400 professores e pedagogos e outros 450 profissionais das áreas administrativas e operacionais.

Destaques

De janeiro a novembro de 2019, a Prefeitura de Timóteo investiu cerca de 27% do orçamento municipal na educação, ou seja, cerca de R$ 39,6 milhões. Alguns destaques desse ano: retomada do Projeto Ajudou, Sons da Cidadania, Tempo Integral, Sala de Recursos, Mais Alfabetização, parcerias com o Transitolândia e PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência).

Mereceram destaques também a realização das Olimpíadas Estudantis, bons resultados nas Olimpíadas do Conhecimento e nas avaliações externas, premiações em concursos (de redação, de logomarcas), Formação Continuada com ênfase na BNCC e no CRMG, implantação de 1/3 da carga horária, reformas em prédios e quadras. Outra grande conquista do setor educacional foi a inauguração da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Prof. RuimarBertelli Machado no bairro Limoeiro. 

Matrículas

O período de matrículas na rede municipal de ensino de Timóteo acontecerá entre os dias 6 e 20 de janeiro, mesma data da rede estadual. Os pais devem procurar as escolas com documentos do aluno, como certidão de nascimento, comprovante de endereço e declaração de transferência, caso esteja mudando de escola.

Para o primeiro ano do Ensino Fundamental foram cadastrados 467 novos estudantes. A rede municipal de ensino conta com 2.725 alunos (no período matutino), 2.807 (Vespertino) e 389 (Noturno).

Fonte: PMT

próximo artigoDengue está sob controle em Ipatinga, mas índice de foco do mosquito requer atenção
Artigo seguinteComissão prepara programação da Campanha de Valorização da Pessoa Idosa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here