Foto: PMI

Em mais uma ação preventiva, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), programa para esta terça-feira (30) o início de atuação de uma força-tarefa para executar nova operação tapa-buracos na cidade. A meta é corrigir pontos críticos da malha viária urbana, já muito desgastada com o peso dos anos.

A determinação do prefeito Nardyello Rocha é para antecipar a formação de mais buracos nas vias, situação que pode se acentuar com a chegada do período chuvoso nos próximos meses.

“Em anos anteriores, vimos a chuva chegar e a cidade se encher de crateras. Por isso estamos nos ocupando de um trabalho preventivo. De forma planejada, vamos nos antecipar para evitar que a população sofra com a cidade toda esburacada, uma vez mais. Estamos acionando duas frentes de operação tapa-buracos, para corrigir o que hoje é um pequeno buraco, impedindo que se transforme em um transtorno maior futuramente”, esclareceu o chefe do Executivo.

Está previsto o uso de dez toneladas de massa asfáltica somente nestes primeiros dias de trabalho, viabilizando a cobertura de buracos nos bairros Caravelas, Canaã, Canaãzinho, Iguaçu, Cidade Nobre, Cariru e Bom Jardim.

“Não temos como trabalhar tapando buracos debaixo de chuva. Quando o buraco fica cheio de água, não tem como vir e colocar a massa quente. Então, em toda trégua oferecida pelo clima estaremos na rua realizando essa tarefa de prevenção”, explicou o secretário Adjunto de Obras Públicas, Anderson Lage.

O prefeito Nardyello Rocha lembra que o problema do asfalto em Ipatinga é seríssimo, uma vez que grande parte da malha viária tem mais de 40 anos.

“Não é possível de imediato realizar todo o recapeamento da cidade, por se tratar de um serviço muito caro. Para isso, estamos buscando recursos junto ao Governo Federal. Em paralelo a essa ação, temos que trabalhar com um planejamento efetivo, para que o problema afete da menor maneira possível a vida da população”, reforçou Nardyello.

Participação da comunidade

A Administração municipal informa que o trabalho vai prosseguir de forma ininterrupta até o atendimento de todos os pontos críticos identificados. A população pode fazer as indicações dos locais com demandas mais urgentes pelo telefone da Secretaria de Obras (3829-8198), de meio-dia às 18h.

próximo artigoDia do comerciário é celebrado em Ipatinga com boas expectativas
Artigo seguinteCurso de especialização Gestão em Saúde tem nova turma no polo UAB, em Ipatinga
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários