O presidente da AAPI, Joaquim Cândido Ferreira, juntamente com parte de sua diretoria da gestão 2022-2026, esteve presente na tradicional solenidade que marca o Dia Nacional do Aposentado (24/1). O evento foi realizado ontem, 28 de janeiro, em Aparecida (SP).

A programação consistiu em uma missa em comemoração ao Dia dos Aposentados e posteriormente, no auditório da Basílica, a plenária dos aposentados. Na ocasião, estiveram presentes representantes das principais associações do país, bem como da Federação das Entidades dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (FAP-MG) e da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap). Em pauta, os direitos dos aposentados e as políticas públicas em defesa da qualidade de vida da pessoa idosa.

“Defender os interesses de um grupo é assumir a responsabilidade por sonhos e dores de diversas pessoas. É representar pessoas que carregam em si; cada um, uma cultura, uma história, um sonho, mas o mesmo objetivo: ter uma vida melhor”, afirma Joaquim Cândido.

Os representantes das entidades reforçaram as conquistas e benefícios alcançados por cada uma para os respectivos associados e promoveram um debate a respeito dos principais desafios e reivindicações das pessoas aposentadas, pensionistas e idosas. O Brasil hoje tem cerca de 37 milhões de aposentados e pensionistas. De acordo com o Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o total de pessoas com 65 anos ou mais no país chegou a 10,9% da população, com alta de 57,4% em relação ao Censo anterior.

“Todas as nossas ações são voltadas para promover a saúde preventiva e a qualidade de vida. É salutar que todas as entidades representativas estejam juntas nesta causa. Nesta oportunidade, reforço o compromisso da AAPI em contribuir para a construção de uma pauta nacional de defesa dos direitos dos aposentados. Encontros como este renovam nosso olhar no presente com visão no futuro” declara o presidente da AAPI, Joaquim Cândido Ferreira.

próximo artigoSoldados dos EUA morrem em ataque com drones na Jordânia
Artigo seguinteFoco do mosquito Aedes Aegypti em imóveis pode gerar multa de mais de R$1.500 em Santana do Paraíso

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here