A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), informa que terão início no dia 27 de março, as inscrições para o Casamento Comunitário 2023.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente até o dia 10 de maio, no prédio da Prefeitura, localizado na avenida Carlos Chagas, 789, bairro Cidade Nobre, 1º andar, sala 108. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.  

Para terem acesso ao benefício, os casais devem residir em Ipatinga e ter renda de até dois salários mínimos. O número de vagas é limitado a 80 casais, adianta a Sescon.

 “O evento dá oportunidade aos casais de baixa renda de legalizarem sua situação civil, com isenção de taxas e emolumentos, e realizarem o sonho do grande dia: a cerimônia nupcial. O Casamento Comunitário se destaca por proporcionar não só a proteção jurídica e garantia dos direitos civis da família e sucessões, mas a regularização de relações familiares, a valorização do afeto do casal e, consequentemente, da família, revelando-se importante fator de prevenção aos conflitos sociais”, explica Warley Silva, secretário de Segurança e Convivência Cidadã de Ipatinga.

Documentos necessários

Cópia e original da Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoa Física – CPF; comprovante de residência no município de Ipatinga, emitido nos últimos 90 dias; comprovante de inscrição no CadÚnico;  declaração de hipossuficiência econômica; certidão de nascimento atualizada; certidão de casamento atualizada – com a averbação do divórcio, se divorciados; certidão de casamento anterior atualizada, expedida há, no máximo, noventa dias, e certidão de óbito do cônjuge falecido, se viúvos.

O contato para mais informações pode ser feito por e-mail: [email protected].

próximo artigoCadastro Único (CadÚnico) muda de endereço no Centro de Ipatinga
Artigo seguinteIpatinga realiza repasse de veículos para entidades socioassistenciais

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here