De 1.500 estudantes, o município saltou para mais de 5.000 contemplados na modalidade de escola em tempo integral

Cerca de 22 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Ipatinga iniciaram, nesta terça-feira (05), um novo ciclo estudantil, com a chegada das aulas de 2019. Nas 45 escolas municipais, diretores e professores recepcionaram na porta de entrada pais, crianças e adolescentes que compareceram ao primeiro dia letivo. 

Descansada das férias, a pequena Yasmin, de quatro anos, chegou muito animada à Escola Municipal de Educação Infantil do bairro Bethânia, mostrando a todos sua mochilete e cadernos novos. “Eu estava com saudade da escola e dos meus coleguinhas. O giz de cera já está aqui com os cadernos”, disse ela, ansiosa para encontrar sua nova professora. 

Já a mãe Polliane Torres deixou seus gêmeos, Lucas e Daniel, de um ano de idade, pela primeira vez na escola. “Eu vou para o trabalho com o coração apertado por deixá-los, mas entendo que é a nova fase deles. Estou confiante na escolha que fizemos de colocá-los na rede municipal. Sei da tradição do ensino de qualidade, a infraestrutura, que é excelente, e os professores que são muito bem preparados”, disse ela, tranquila ao vê-los na companhia de outras crianças.

Avanços e melhorias

Neste ano, dentre os principais avanços na Educação proporcionados pelo atual governo está a ampliação do número de alunos para a escola de tempo integral, que funciona de 7h às 17h. De 1.500 estudantes, o município saltou para mais de 5.000 contemplados nessa modalidade de ensino.

“Os pais terão ainda mais tranquilidade ao deixar seus filhos, que passarão a ter acesso a oficinas de música, orientações sobre empreendedorismo social, experiências matemáticas, produção de texto e outros. As mudanças vão contribuir para o desenvolvimento de habilidades em cada um deles”, explicou a secretária de Educação, Eva Sônia.

Ainda de acordo com Eva, outro ganho para as famílias que precisam da rede municipal de ensino foi a renovação do termo de parceria entre a Prefeitura e as 32 entidades conveniadas que atuam na Educação Infantil, sem o estresse de renovações anteriores. Os mais de R$ 17 milhões assegurados pela atual gestão garantem a continuidade do atendimento para 4.000 crianças ipatinguenses beneficiadas, com idades entre 0 e 5 anos.

Já para os 1.300 docentes da rede municipal, umas das conquistas mais importantes neste ano letivo é a implantação do diário eletrônico, que tornará mais ágil e dinâmico o trabalho desenvolvido nas salas de aulas.

Fonte: PMI

próximo artigoFabriciano investiu mais de 120 toneladas de massa asfáltica nas vias públicas em Janeiro
Artigo seguinteSeleção Brasileira Sub-17 é convocada, e tem atletas de times mineiros

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here