O presidente Lula vetou parte do texto enviado pelo Congresso, que proibia as saídas temporárias de detentos durante datas comemorativas

O governador de Minas Gerais usou as redes sociais para criticar o veto parcial do presidente Lula à lei da ‘saidinha’. O presidente sancionou a maior parte do texto enviado pelo Congresso Nacional, mas vetou o trecho que proibia saídas temporárias em datas comemorativas.

“Inacreditável o Presidente da República apoiar criminosos contra a vontade dos brasileiros. A decisão dele em manter as ‘saidinhas’ de presos beneficia condenados, vários envolvidos em violência contra mulher, colocando em risco a segurança de todos. Lugar de bandido é na cadeia”, publicou Zema em sua conta no X (antigo Twitter).

O trecho em questão era visto por muitos políticos como a parte mais essencial do texto, tendo em vista que a lei avançou após a morte do sargento Roger Dias, da Polícia Militar de Minas Gerais. O policial foi atingido por 2 tiros na cabeça e 1 na perna, e o autor dos disparos era um preso que deveria ter retornado ao sistema prisional após saída temporária de Natal.

O restante do texto, que prevê a necessidade de exame criminológico para progressão de regime e o uso de tornozeleiras eletrônicas, além da proibição da saída temporária para condenados por crimes hediondos, foi sancionado.

próximo artigoJustiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no PR
Artigo seguinteFaustão recebe alta de hospital após quase dois meses internado

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here