A Representação Central Ucraniano Brasileira mostrou preocupação com a visita ao Brasil do representante de Vladmir Putin.  A principal organização da comunidade ucraniana no Brasil destacou, em carta endereçada à Presidência da República, que o chanceler russo Serguei Lavrov “representa um país agressor de outro país soberano”. 

“O ministro Lavrov representa o seu presidente, Vladimir Putin, que tem um mandado de prisão emitido pelo Tribunal Penal Internacional por sequestrar crianças ucranianas do território da Ucrânia e levá-las para a Rússia”, diz o comunicado assinado pelo presidente da entidade, Vitório Sorotiuk.

No comunicado, a comunidade solicita que o governo brasileiro “não traia a esperança” dos cerca de 600 mil brasileiros de origem. 

Serguei Lavrov chega ao Brasil nesta segunda-feira (17) para um compromisso de dois dias no país. Ele vai se reunir com o ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, no Palácio do Itamaraty. Até o momento, não há confirmações se ele deve encontrar com o presidente Lula. O russo chega ao Brasil a menos de um mês do embaixador Celso Amorim se reunir com Vladmir Putin.

Lavrov cumpre uma série de agendas na América Latina nesta semana, onde deve se encontrar com líderes da Venezuela, Nicarágua e Cuba. Na sexta-feira (21), o chanceler embarca de volta à Rússia.  

próximo artigoBolsonaro diz que Lula é ‘vexame’ na política externa após falas sobre guerra
Artigo seguinteAmérica inicia preparação para enfrentar o Defensa y Justicia na Sul-Americana

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here