A volta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil na próxima quinta-feira (30) vai exigir dos órgãos de segurança do Distrito Federal e da Polícia Federal um esquema especial para garantir que não haja distúrbios. O próprio PL, partido do ex-presidente, confirmou que o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, enviou ofícios ao Governo do DF, ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal solicitando reforço de policiamento na região do aeroporto para garantir a ordem e a segurança. O avião trazendo o ex-chefe do Poder Executivo deve pousar às 7h15 no Aeroporto de Brasília.

Em nota, a secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) informou que “o plano para o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Brasil, no dia 30 de março, está em fase de elaboração e, assim que for concluído, será amplamente divulgado”.

O próprio governador do DF, Ibaneis Rocha, confirmou a vários veículos de comunicação de que o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, vai se reunir com a PF nesta terça-feira (28) para tratar do esquema. Bolsonaro também tem segurança fornecida pela União, como se dá com todos os ex-presidentes da República. Esses agentes já o acompanham nos Estados Unidos. Por enquanto não há previsão de manifestações, caravanas ou motociatas.

Nesta segunda-feira (27), o próprio Bolsonaro confirmou que a volta se dará na quinta e que está sem mandato mas não aposentado. Ele deve participar de vários eventos de estruturação das candidaturas do PL para 2024 e receberá um salário de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) da legenda.

próximo artigoMoradores de Santana do Paraíso podem solicitar a isenção do IPTU 2023
Artigo seguinteMesmo com cancelamento de viagem à China, regra fiscal segue indefinida