A nova regra fiscal segue indefinida e sem data para ser anunciada. Ainda assim, as conversas que ocorreriam entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante viagem à China, vão ocorrer em Brasília.  

A afirmação é do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que conversou com jornalistas na saída do Palácio da Alvorada – residência oficial do presidente da República – na manhã desta segunda-feira (27).  

Na semana passada, o presidente Lula afirmou que a nova regra fiscal seria anunciada após sua viagem à China, ou seja, no início de abril. Ocorre que a agenda a Pequim foi cancelada devido o adoecimento do petista, que foi diagnosticado na última sexta-feira (24) com pneumonia leve.  

“Não tem uma data definida, mas certamente conversas que aconteceriam (sobre o novo marco fiscal) na própria missão na China – o ministro Fernando Haddad estava indo para China – devem acontecer aqui em Brasília. O presidente ainda vai definir esse cronograma com o ministro Haddad”, afirmou Padilha.  

O ministro disse ainda que durante essa semana o tema sobre a nova regra fiscal “vai ser tratado no ambiente interno do governo”. Em seguida, declarou qual é expectativa após o texto ser entregue aos parlamentares. “É (de) um ambiente muito positivo no Congresso Nacional”. 

próximo artigoPL pede e chegada de Bolsonaro terá esquema de segurança reforçado
Artigo seguinteAAPI inaugura usinas solares com geração em Minas e no Espírito Santo