O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela condenação nesta sexta-feira (13) do quarto conjunto de réus em relação aos atos de 8 de janeiro, quando houve invasão e depredação nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, Distrito Federal.

Moraes. que é relator dos casos, propôs penas que variam de 3 a 17 anos de prisão, juntamente com uma multa de R$ 30 milhões por danos morais coletivos. A análise do quarto conjunto de ações penais contra os acusados dos atos criminosos teve início em uma sessão virtual da Corte e está programada para ser concluída até o dia 23 de outubro.

Oito réus estão sendo julgados pelo STF,. São eles: Raquel de Souza Lopes, Felipe Feres Nassau, Cibele da Piedade Ribeiro da Costa Mateos, Charles Rodrigues dos Santos, Orlando Ribeiro Júnior, Gilberto Ackermann, Fernando Placido Feitosa e Fernando Kevin da Silva de Oliveira Marinho.

Os acusados estão sendo processados por crimes que incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Todos os réus desta última leva são acusados de envolvimento na depredação do Palácio do Planalto, com um deles tendo sido preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). 

próximo artigoCuidados com o coração: quando buscar um cardiologista?
Artigo seguinteBarroso descarta concorrer a presidente da República: ‘Não passa pela cabeça’

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here