A ministra do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas, Marina Silva, instituiu um Comitê de Buscas para elaboração de uma lista tríplice na escolha do nome que vai presidir o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio). 

O comitê vai convidar candidatos do setor público, da comunidade acadêmica, do setor empresarial ou de entidades privadas sem fins lucrativos.  

Os candidatos devem cumprir uma série de requisitos. Entre elas, apresentar proposta de como pretende atuar na gestão do ICMBio; ter conhecimento do Sistema Nacional de Unidades de Conservação; ter curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).  

Outra exigência também é o candidato possuir experiência profissional de, no mínimo, 6 anos em atividades correlatas às áreas de atuação do órgão ou da entidade ou em áreas relacionadas às atribuições e às competências do cargo; ou possuir título de mestre ou doutor em área correlata 

A portaria com as especificações foi publicada em edição do Diário Oficial da União dessa quarta-feira (22). O comitê terá até 50 dias para apresentar a lista tríplice à Marina Silva, ou seja, o prazo máximo se encerra no dia 13 de abril. Enquanto a lista é elaborada, Marcelo Marcelino de Oliveira preside interinamente o ICMBio. 

próximo artigoTestemunhas serão ouvidas sobre irregularidades na cobrança do IPTU de Kalil
Artigo seguinteInca reforça pedido de doações de plaquetas depois do carnaval