O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai escolher com calma, sem prazo “nem de dias, nem de semanas”, seu indicado para ocupar a vaga de Ricardo Lewandowski, que se aposenta nesta terça-feira (11) do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração é do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, em entrevista à rádio BandNews.

“Eu diria que o presidente não colocou um prazo para si mesmo em escolher o nome que irá suceder o ministro Lewandowski. Não tem esse prazo. O presidente não está tratando isso como algo emergencial. Ele vai escolher com calma, sem pressa”, explicou Rui Costa, reforçando: “Ele não colocou um prazo nem de dias nem de semanas”.

O ministro também afirmou que nem o presidente nem ninguém espera que a escolha seja unanimidade. “Sempre vai haver pessoas que queriam outro nome”, disse ele.

Atualmente, dois nomes concorrem com mais força pela vaga: Cristiano Zanin, que foi advogado de Lula na Lava Jato, e Manoel Carlos de Almeida Neto, que atuou no gabinete de Ricardo Lewandowski.

próximo artigoEm março, cesta básica ficou mais barata em 13 capitais brasileiras
Artigo seguinteCom desfalques, Mancini comanda último treino antes do duelo pela Copa do Brasil

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here