O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, faltou a solenidade da Caixa Econômica de assinatura de protocolo de intenções de atendimentos aos povos indígenas, nesta terça-feira (7), e acabou gerando ‘climão’.  

Seria o primeiro evento público do mandatário e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desde que os dois começaram a apresentar, publicamente, visões distintas sobre a independência do Banco Central.  

Interlocutores do governo federal é quem chamaram atenção para a “coincidência”. “Pode ser só uma coincidência, mas fato é que ficamos sabendo que o presidente Lula não viria faltando apenas dez minutos”, disse uma fonte.  

O cerimonial do evento anunciou ao público presente que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, estava representando o presidente Lula. Para tentar quebrar o clima do atraso, Costa brincou e deu “Bom Dia” para o público presente por volta de 12h50.  A solenidade estava marcada para começar às 11h30.  

O evento conta com a participação de Haddad; do ministro Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; a deputada federal Erica Kokay (PT-DF) e da própria presidente da Caixa, Rita Serrano.  

A assessoria de imprensa da Presidência da República foi procurada para se manifestar, mas até o momento não retornou à reportagem. O espaço segue aberto.  

fonte: O Tempo

próximo artigoMP do RJ acata denúncia de Deltan e abre investigação contra ministra do Turismo
Artigo seguinteLula embarca para Estados Unidos nesta quinta-feira

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here