O senador Sergio Moro (União-PR) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cometeu “desinformação” relacionada a ele recentemente. A declaração foi feita no sábado (1º), durante participação do ex-juiz no Brazil Conference, evento organizado por alunos das universidades Harvard e MIT, dos Estados Unidos.

“Esse governo atual também incorreu em desinformação, em ataques. Podemos lembrar os episódios que aconteceram na semana passada, inclusive envolvendo falas do presidente da República. Inclusive envolvendo também, no caso, a minha pessoa. Igualmente falas do secretário de Comunicação do governo”, disse Moro no evento. A fala foi publicada no Twitter do senador.

Em 23 de março, Lula afirmou que o plano do grupo ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) que planejava sequestrar e assassinar Moro e sua família era uma “visível armação”.  “Acho é mais uma armação do Moro. Mas quero ser cauteloso, Eu quero ver o que aconteceu”, acrescentou. Na véspera, a Polícia Federal deflagrou uma operação contra integrantes da organização criminosa que tinham um plano de sequestrar e matar autoridades e servidores públicos.

A fala de Lula gerou uma escala de reação de Moro e de opositores ao governo. O caso foi citado, inclusive, em um pedido de impeachment do mandatário apresentado por parlamentares na última quarta-feira (29). O senador Rogério Marinho (PL-RN) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegaram a pedir a investigação do presidente no Supremo Tribunal Federal (STF), mas tiveram a solicitação negada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Ainda no evento, Moro comentou sobre a proposta de regulação de redes sociais e avalou ser “muito arriscado” deixas nas mãos do Executivo o poder de supervisão dessas mídias. Segundo ele, o debate precisa ser melhorado e a regulação não pode virar uma “espécie de censura política”.

próximo artigoClássico Cruzeiro x Atlético pelo Brasileirão pode ser disputado fora de BH
Artigo seguinteAdvogados de Trump esperam que juiz rejeite a acusação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here