O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre o acidente que deixou oito corintianos mortos na madrugada deste domingo (20), em Minas Gerais. O ônibus que fazia o transporte dos torcedores capotou na rodovia Fernão Dias, altura do km 525,4, entre Igarapé e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Lula pediu uma investigação sobre as causa do acidente e citou a necessidade de garantir boas condições de veículos que trafegam em estradas. Além das vítimas, mais 26 pessoas foram encaminhados para unidades de saúde para receberem atendimento médico e duas estão em estado grave de saúde.

“Meus sentimentos aos familiares e amigos dos sete torcedores do Corinthians que faleceram em desastre, na madrugada deste domingo, em Brumadinho, Minas Gerais. Torço pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus. Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas”, publicou Lula no Twitter.

A caravana estava voltando para São Paulo após o jogo contra o Cruzeiro no Mineirão na noite de sábado (19). Os torcedores contaram à equipe de resgate que, por volta de 2h50, o motorista teria gritado avisando que o ônibus estava sem freio. Na sequência, o veículo entrou em uma curva, chocou-se contra o talude e tombou.

O tenente Fernando Fróis, do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres, informou não ser possível, até o momento, cravar quantos torcedores estavam no ônibus. “Sabemos que havia, aproximadamente, 43 vítimas. No total, foram sete óbitos, e 27 vítimas foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros, Samu e PM”, disse. Ainda, seis torcedores recusaram atendimento médico. 

próximo artigoMinistério do Turismo pede investigação sobre 123 Milhas
Artigo seguinteEm oito meses de governo, Lula realiza 17ª viagem internacional

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here