Dando continuidade a reuniões setoriais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, na manhã desta sexta-feira (10), com 13 ministros de pastas da área social para fazer um balanço das atividades desempenhadas por cada ministério. Durante o encontro, o petista reclamou da quantidade de feriados prolongados que caíram em dias úteis.

Na abertura, Lula deu um aviso aos ministros para que não marquem viagens antes do Natal porque ele pretende realizar uma reunião de fechamento das ações de cada pasta em 2023, e fazer um planejamento para 2024. Ao comentar sobre isso, o presidente aproveitou para dizer que, no próximo ano, se deve ter uma elevação do PIB (Produto Interno Bruto) do país, já que diversos feriados estão previstos para cair aos sábado. 

“Depois dessa reunião vocês podem marcar uma viagem, umas férias de cinco dias, seis dias, e voltar a trabalhar. Porque esse ano teve muito feriado prolongado, exageradamente esse ano teve muito feriado prolongado. No ano que vem os feriados cairão aos sábados, o que significa que o PIB vai crescer um pouco mais porque as pessoas vão ficar um pouco mais a serviço do mundo do trabalho”, afirmou.

Em 2024, o feriado de Dia de Tiradentes, Independência do Brasil, o dia de Nossa Senhora Aparecida e de Finados caem aos finais de semana.

Na última sexta-feira (3), o presidente já havia se encontrado com os titulares dos ministérios da área de infraestrutura do governo federal. 

próximo artigoBarroso critica PEC do Senado que limita poderes de ministros do STF
Artigo seguinte“Saúde & Bem Estar”: Psicóloga Elizete Martins fala sobre bipolaridade

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here