O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na manhã desta sexta-feira (6/10), que só discutirá os cenários políticos para 2026 após as eleições municipais de 2024. Inelegível por oito anos, Bolsonaro não sinalizou, desde que deixou o Palácio do Planalto, quem será o representante apoiado por ele no próximo pleito federal. 

Sobre uma eventual candidatura de Zema à presidência em 2026, Bolsonaro despistou. “Nós só vamos falar e discutir 2026 depois de 2024”, disse. Ele também comentou brevemente sobre o encontro que terá com o governador do estado Romeu Zema (Novo) na manhã deste sábado (7/10). “Ele ligou para mim essa semana. Fiquei muito feliz com a ligação dele. Devemos nos encontrar no sábado de manhã. Ele vai pagar um café para mim”, completou.

Ao lado de Bruno Engler, pré-candidato do PL à Prefeitura de BH, Bolsonaro também comentou as eleições municipais do ano que vem. “Nós pretendemos lançar candidaturas em pelo menos metade dos municípios. Não é fácil. São quase 5,7 mil municípios (no Brasil). Vamos colaborar. O que fizermos no ano que vem é um grande sinalizador do que vai acontecer em 2026”, afirmou. 
 
Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi recebido pelos deputados federais Nikolas Ferreira e Domingos Sávio e pelo deputado estadual Bruno Engler, todos do PL. 

Bolsonaro em BH

No início da noite desta sexta, Bolsonaro visitará a igreja Graça & Paz, do pai do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), no bairro Vista Alegre. A presença de Bolsonaro foi confirmada pela sua assessoria a O TEMPO. A ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, também vai participar do evento.   

No sábado, Michelle, que é presidente nacional do PL Mulher, vai comandar um encontro do PL Mulher de Minas no Expominas. O evento é aberto ao público e é esperada a participação de todos os parlamentares do PL no Estado e de outros partidos que apoiam o ex-presidente. 

Bolsonaro e Michelle também vão participar, no domingo, de uma marcha contra o aborto. A caminhada terá concentração na praça da Liberdade, a partir das 8h e deve percorrer o trajeto entre a praça e a praça da Savassi, no Centro-Sul da capital.

próximo artigoLista do trabalho escravo tem cervejaria e recorde de empregadores
Artigo seguinteHarmonização Facial: Drª Camila Rocha fala sobre toxina botulínica e ácido hialurônico

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here