Os termômetros poderão chegar aos 33°C na capital mineira, com céu nublado e com pancadas de chuva, segundo a Defesa Civil — Foto: Foto: Mariela Guimarães

Os termômetros poderão chegar aos 33°C na capital mineira, segundo a Defesa Civil

O último sábado (30) de 2023 promete ser de altas temperaturas e com pancadas de chuva em Belo Horizonte. Mesmo com os termômetros podendo atingir os 33°C na capital mineira, o dia será nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. É o que notifica a Defesa Civil.

Ainda conforme o órgão, a umidade relativa do ar mínima deve ser de 40%, no período da tarde, por isso, segue os alertas:

Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos pelo Canal Público do WhatsApp: https://bit.ly/DefesaCivilBH

A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.

Pelas redes sociais os alertas podem ser acompanhados por meio do Instagram, X, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.

Recomendações:

– Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.

– Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.

– Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.

– Atenção especial para áreas de encostas e morros.

– Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).

– Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.

– Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

próximo artigoVistoria aprova balsas com fogos para o Réveillon de Copacabana
Artigo seguinteAnvisa cancela registro de mais de 1,2 mil pomadas de modelar cabelos