O presidente do Banco Asiático se reuniu nesta segunda-feira (4) com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O presidente do Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura, Jin Liqun, afirmou nesta segunda-feira (4) que, após uma reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a instituição financeira está disposta a fornecer financiamento caso o governo brasileiro apresente bons projetos.

“Quanto ao financiamento, já dissemos que o Brasil é um dos membros mais importantes e de destaque da Ásia e estamos prontos para fornecer uma grande quantidade de recursos para o seu país. Até agora, estamos adequadamente capitalizados e não temos restrições de capital. Desde que tenhamos bons projetos, forneceremos financiamento. Queremos projetos de grande porte”, afirmou.

Ele deu a declaração no Palácio do Planalto após o encontro, que também contou com a presença do ministro Fernando Haddad, da Fazenda, e da ex-presidente Dilma Rousseff, atualmente na liderança do Novo Banco de Desenvolvimento, conhecido como “banco dos Brics”.

Ainada segundo o empresário, é desejo da instituição financeira aumentar o investimento em projetos de infraestrutura no Brasil.

“Esta é uma oportunidade maravilhosa para entender melhor a agenda de desenvolvimento econômico do governo, e prometemos realizar projetos amplamente definidos como infraestrutura, estradas, ferrovias, aeroportos, portos marítimos, energias renováveis, transmissão e tudo o que for importante para o país. Nosso trabalho é ouvir e entender o que vocês querem que este banco faça por vocês”.

próximo artigoCemig investiu R$ 140 milhões em eficiência energética em 2023
Artigo seguinteMG notifica 11 mortes por dengue em 4 dias, e mortalidade cresce 529% em um ano

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here