O presidente do Google no Brasil, Fábio Coelho, disse em entrevista a “Veja” que a PL das Fake News precisa ser mais debatida. O Google está entre as empresas que defenderam a derrubada do projeto na Câmara dos Deputados.

Segundo Fábio Coelho, o Google tem a “intenção de colaborar” com uma internet mais segura. “Acreditamos que o PL 2630, da maneira como estava escrito, carecia de aperfeiçoamentos. Havia elementos no texto que poderiam ser mais discutidos e que, sem cuidado, poderiam gerar um ambiente digital desfavorável para os usuários, para as empresas e para o mundo virtual como um todo”, disse ele. 

Um dos principais pontos de resistência das plataformas digitais ao projeto é a responsabilização das big techs por eventuais danos causados por publicações de usuários nas redes sociais. Além disso, o projeto prevê que as empresas devem ampliar medidas de transparência e de divulgação de remuneração a veículos jornalistas e de direitos autorais, entre outros pontos.

O PL das fake news seria votado pela Câmara em abril, mas a análise foi adiada devido ao receio de que não houvesse votos suficientes para a aprovação. O tema conta com resistências na oposição e em alguns partidos de centro.

próximo artigoMinistério da Saúde atualiza recomendação sobre o intervalo entre doses de penicilina para tratamento de sífilis em gestantes
Artigo seguinteLula lança nesta sexta pacote para fortalecer a segurança pública

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here