Na noite desta sexta-feira (29), a ação da Polícia Militar resultou na detenção de três indivíduos adultos, com idades de 35, 31 e 23 anos, além da apreensão de dois adolescentes, um de 17 e outro de 15 anos, sob suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A intervenção ocorreu no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.

Os Polícias realizaram uma incursão em um ponto de venda de drogas no bairro, após receberem informações de que o homicídio de Washington das Graças Camilo, de 48 anos, poderia estar relacionado a dívidas com traficantes locais. Havia indícios de que o tráfico era coordenado por um indivíduo conhecido como “Bundinha”, e que atividades ilícitas estavam ocorrendo no final da rua Francisca Constâncio.

Investigações conduzidas pelos policiais revelaram que o suspeito residia em uma casa abandonada, utilizada como ponto de venda de drogas. Além disso, havia vigias que alertavam sobre a aproximação da polícia, e os traficantes possuíam armas de fogo, as quais eram exibidas e disparadas em vias públicas. Havia também a participação de menores, com idades entre 11 e 15 anos, no comércio ilícito de substâncias entorpecentes.

Durante a operação, as equipes se dividiram, com alguns policiais posicionando-se na área de pastagem nos fundos do local denunciado, enquanto outros cercavam a frente da residência. Os suspeitos, ao perceberem a presença policial, tentaram fugir pela escadaria que dava acesso à pastagem, onde foram interceptados pelos policiais.

Um adolescente de 15 anos e os adultos de 21 e 33 anos foram detidos tentando fugir pelo pasto, enquanto os outros dois suspeitos foram encontrados dentro da casa denunciada. Com um dos indivíduos, de 23 anos, foi encontrada uma sacola azul contendo 27 pinos de cocaína, 74 porções de maconha, 56 pedras de crack, R$30 em dinheiro, um canivete e uma porção de crack, todas as substâncias embaladas para venda.

Também foram apreendidos dois celulares, um abandonado pelos traficantes durante a fuga e outro próximo ao local onde as viaturas chegaram. Na residência, foram encontrados dois rádio comunicadores similares aos utilizados pelas forças de segurança, uma balança de precisão, um rolo de papel filme e uma quantidade maior de maconha em uma sacola preta.

Segundo informações obtidas pela PM, os adolescentes foram supostamente coagidos a assumirem a posse da droga encontrada, mesmo não estando em sua posse. Já os adultos, apesar de flagrados no ato de tráfico de drogas, alegaram não ter envolvimento com o crime. No entanto, não souberam explicar o motivo de sua tentativa de fuga ao avistarem as equipes da PM.

As fontes consultadas ressaltaram que, embora a operação tenha sido desencadeada em resposta ao homicídio, não há evidências que vinculem os suspeitos abordados ao crime. Os três adultos foram presos por tráfico de drogas, corrupção de menores e desobediência, enquanto os menores foram apreendidos por atos infracionais semelhantes e desobediência. As investigações sobre o homicídio ocorrido na véspera da Sexta-feira Santa estão em andamento.

próximo artigoPrazo para pagar taxa de licenciamento de veículo termina nesta segunda em MG
Artigo seguinteQual é a origem do Dia da Mentira, e por que ele cai em 1º de abril?