A eleição norte-americana marcada para novembro deste ano ganhou mais um capítulo nessa terça-feira (5). O republicano Donald Trump venceu as primárias do seu partido em 14 estados, enquanto Joe Biden ganhou as primárias democratas em 15.

O ex-presidente republicano foi declarado vencedor em 14 dos 15 estados em disputa. Ele triunfou no Alabama, Alaska, Arkansas, Colorado, Califórnia, Maine, Massachusetts, Minnesota, Carolina do Norte, Oklahoma, Tennessee, Texas, Utah e Virginia, segundo as projeções da imprensa americana. Apenas Vermont privou Trump de uma vitória absoluta e optou por Nikki Haley, a última rival no caminho do empresário pela indicação da candidatura no Partido Republicano.

A ‘Superterça’ não teve qualquer suspense. Nem o republicano, de 77 anos, nem o democrata, de 81, são ameaçados nas primárias de seus partidos, o processo de designação dos candidatos dos dois partidos para as eleições.

Como era esperado, Biden venceu as primárias da Superterça em todos os estados, com exceção de um território: Samoa Americana, um arquipélago do Pacífico, onde ele foi derrotado por um empresário praticamente desconhecido.

Na quinta-feira, o presidente Biden terá outra grande noite: ele defenderá sua visão para os Estados Unidos durante um discurso no Congresso, o tradicional “Estado da União”.  (AFP) 

próximo artigoMP da Espanha pede prisão de Ancelotti, técnico do Real Madrid; entenda o motivo
Artigo seguinteDemanda de passageiros aéreos cresce 16,6% em janeiro ante um ano

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here