A Disney Destinations anunciou, em São Paulo, em evento para agentes de viagem e jornalistas, a retomada do Plano Refeições para os brasileiros interessados em visitar os parques instalados no complexo Walt Disney World Resort, na Flórida (EUA). As reservas podem ser feitas desde esta quarta-feira (31 de maio), mas foram colocados à venda somente pacotes válidos a partir do dia 9 de janeiro de 2024.
Os visitantes do Brasil, o maior mercado da Disney na América Latina em número de visitantes, terão dois pacotes à disposição: Disney Quick Service (lanches rápidos) e Disney Dining Plan (serviço à mesa). “Isso ajuda o passageiro a se planejar e ele pode parcelar tudo aqui no Brasil”, explica Cinthia Douglas, diretora de Vendas e Marketing da Disney no país.
O Diario viajou à capital paulista a convite da empresa. Como parte da experiência no universo Disney, a reportagem foi para São Paulo em voo no avião temático Margarida nas Nuvens, uma das cinco aeronaves que integram A Frota Mais Mágica do Mundo. Elaborada junto à companhia aérea Azul, a caracterização dos aviões deslumbra passageiros desavisados e promove a atmosfera mágica da marca em todo o território brasileiro.
A Frota Mais Mágica do Mundo é um das iniciativas da Disney para o mercado nacional. Os três destinos mais procurados pelos brasileiros são Walt Disney World Resort (Florida), Disneyland Resort (California) e Disney Cruise Line.
“O mercado brasileiro é extremamente importante. Não só gera um grande número de visitas em nossos destinos, como também recorrência. As pessoas voltam e voltam cada vez mais”, contou Manoela Bopp, gerente de Estratégia de Marketing na região, ao “Bom Dia, Disney”, talk-show realizado no evento. Ainda assim, se comparada ao Canadá e aos Estados Unidos, a recuperação econômica pós-pandemia engatinha na América Latina. “A gente vê que a volta dos voos, em alguns países, não está a nível do pré-pandemia. O Brasil tem uma afinidade muito grande com a marca. Mesmo que os voos não tenham voltado 100%, mesmo com a longa espera dos vistos, continuamos investindo e as coisas vão se encaixar”, disse Cinthia Douglas.
Anúncios em telejornal
Durante a apresentação do Telejornal Mágico, comandado pelos artistas Thiago Machado e Fabi Bang, foram divulgadas as novidades para o público. Entre os anúncios, a volta do Plano de Refeições a partir de 9 de janeiro de 2024 no Walt Disney World.
As reservas para ingressos com data dos parques temáticos, por outro lado, foram encerradas. Atualmente, a depender do tíquete adquirido, o cliente informa os dias que irá a cada um dos parques. Com a oferta do Plano Refeições, bastará selecionar a data do início das visitas.
Por exemplo, se for um ingresso para quatro dias a partir de 9 de janeiro, o comprador terá uma semana para utilizá-lo como desejar. Os data-based tickets (ingressos com data) são a opção- padrão fornecida pela Disney no momento da compra.
Como conhecer a Disney
Para quem planeja visitar os parques Disney pela primeira vez, Cinthia recomenda o auxílio de profissionais com expertise na área. “O melhor caminho é procurar um agente de viagens. Aquele profissional tem todo o conhecimento em montar um itinerário adequado para a família com crianças, idosos ou adultos que desejam aproveitar”, aponta.
Ela acrescenta que as lembranças da viagem ficam incompletas sem a vivência de todas as instalações. “Temos quatro parques temáticos e dois aquáticos. Se a pessoa vai para Orlando, sempre falo que a experiência de cada parque é completamente diferente. Ir para o Magic Kingdom não significa que você conheceu a Disney”.