O evento será às 19h30, no Hotel Dom Henrique (Foto: divulgação)

O violonista Éverton Maia se apresenta no próximo dia 23 de novembro, às 19h30, no Hotel Dom Henrique. O objetivo deste recital, que tem repertório clássico, é arrecadar fundos para o financiamento dos estudos do artista nos Estados Unidos.

Desde criança a música e violão estão presentes na vida de Éverton. A paixão pelo instrumento vem da infância, ouvindo o pai tocar o minueto em Sol Maior de Bach. As rodas de música popular eram frequentes nas festas da família.

Aos 23 anos, com muito esforço e dedicação, Éverton se formou em violão na UFMG e tem trabalhado com o instrumento desde então. Recentemente, foi aprovado para cursar o Mestrado em Música – Violão Performance na University of Arizona na classe do professor Dr. Thommas Petterson. O músico foi contemplado pela Universidade com uma bolsa que cobre os custos da mensalidade, para as outras despesas, no entanto, o músico deverá arcar com os valores.

Essa é uma grande oportunidade para que este músico possa dar continuidade aos seus estudos e se desenvolver profissionalmente. Assim poderá posteriormente contribuir para a arte na vida das pessoas e para a área de violão como um todo.

Neste recital o músico apresentará um programa que bebe da fonte da língua espanhola. Everton Maia traz clássicos que eternizaram a história do violão de concerto, como a Sonata III, de Manuel Ponce e a Toccata, de Joaquin Rodrigo que supreendeu o mundo como sendo uma das peças mais difíceis de se tocar composta para violão, na história. O concerto também traz para o público arranjos e adaptações para violão que se consagraram pela perfeição em que os arranjadores conseguiram encaixar as músicas no instrumento, algumas vezes como redução de grupo de camera, como é o caso da Primavera Porteña, e outras como adaptações de canções populares. Do Paraguay ao México e do Brasil à Espanha, Everton traz ao público um repertório que agrada tanto aos amantes quanto aos curiosos para com o violão de concerto.

próximo artigoLivro sobre a vida de solteira aos trinta anos é lançado em Timóteo
Artigo seguinteQuatro jogos abrem a primeira rodada do Ipatinguense, no domingo
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários