Foto: Reprodução/Cruzeiro

Após a conquista do hexa da Copa do Brasil e das ótimas participações com a camisa estrelada, o zagueiro Dedé tem mais um grande motivo para comemorar. Nesta sexta-feira (26), o defensor cruzeirense foi convocado pelo técnico Tite para integrar a seleção brasileira em dois amistosos que serão realizados no mês de novembro.O Cruzeiro é a única equipe do Brasil com atletas convocados.

O primeiro compromisso acontecerá no dia 16 de novembro contra a seleção do Uruguai, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. Quatro dias depois, também na capital londrina, o adversário será a seleção de Camarões.

Com a convocação assegurada, Dedé ficará de fora do Campeonato Brasileiro nos jogos contra Atlético-PR, dia 10, Corinthians no dia 14 e São Paulo dia 18 de novembro.

O técnico Tite, na entrevista coletiva, após a convocação, enalteceu o momento de Dedé pelo Clube e principalmente a sua capacidade de superação, fundamentais para sua presença na lista dos amistosos.

Dedé em partida pela seleção brasileira – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

“Com relação ao Dedé, eu não premio, eu constato. Não é pelo fato de ter superado, se ele não estivesse jogando bem ele não estaria aqui. A seleção não serve para dar valor a alguém, ela premia conduta pessoal e competência profissional. Ele traz um plus de uma capacidade de superação em um momento de adversidade”, declarou o treinador da seleção.  

próximo artigoO que pode e o que não pode no dia da eleição
Artigo seguintePara Levir Culpi, melhora coletiva ajudará Ricardo Oliveira
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários