O gerente de futebol Victor admitiu que nunca viveu em toda a sua carreira o momento atualmente no Atlético. Sem vencer há dez partidas, o time alvinegro perdeu a primeira partida de ida em casa das oitavas de final da Libertadores e está na parte de baixo da tabela de classificação do Brasileiro.

Victor reconheceu que a situação chega a envergonhar todos no clube.

“Realmente é um momento que nunca vivi. Nunca tinha vivido isso dentro do futebol. A gente sabe do momento que vem passando. A gente sabe a dificuldade que a gente vem enfrentando. Ainda mais estando dentro de um clube que se acostumou a vencer nos últimos anos. Talvez isso seja um impacto maior pelo que conquistou na última década. Então, é realmente um momento que nos incomoda, que nos entristece. Estamos envergonhados por viver um momento como este. Mas não é por falta de trabalho, de profissionalismo ou de interesse”

Pouco depois, Victor atacou a imprensa de querer implantar crise no Atlético, que foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasill, ocupa a 13ª colocação no Brasileiro, a seis pontos da zona de rebaixamento.

“Existe uma tendência de alguns aí por parte da imprensa em querer implantar crise dentro do elenco. A gente que vive isso aqui todo dia, que está no CT todos os dias, sabe que não existe nenhum tipo de problema interno, nenhum problema de relacionamento. Nenhum racha, como vocês gostam de usar esse termo. Existe sim uma aceitação muito boa em relação ao trabalho do Felipão. Todos gostam muito e existe uma avaliação positiva sobre a sua conduta”, declarou.

Por fim, Victor afirmou não ver erro de planejamento do futebol do Atlético para a temporada.

“Se estivéssemos num momento melhor, com uma boa pontuação na tabela do Campeonato Brasileiro, a sua pergunta seria diferente. Então, quando as coisas não dão certo no futebol vai ser falado em falta de planejamento, em erro de planejamento. Estamos seguindo o planejamento do ano. Em termos de conquistas e em termos de perfomance. Que foi a conquista do Estadual, que foi a classificação para fase d egrupos da Libertadores, classificação para as oitavas da Libertadores, Copa do Brasil, infelizmente, a gente foi eliminaod. Mas é impossível passar uma temporada só de vitórias. Logicamente o momento é ruim, mas não vejo isso como erro estratégico, erro de planejamento. Tudo o que foi planejado pela diretoria no início da temporada, em termos de contratações, de planejamento para a temporada, a gente tem seguido. Entendemos que temos um elenco qualificado, um elenco forte. Não á toa, que o Felipão aceitou vir para cá. Se pegarmos dos 27 jogadores, 14 já fizeram parte de suas seleções. Qualquer jogador que temos jogam em time da Série A.”

O Atlético encara o São Paulo, no próximo domingo (6), no Morumbi, às 16h (de Brasília). O Galo tentará quebrar o jejum de dez jogos sem vencer na temporada. Para o duelo, Everson, suspenso, e Zaracho, lesionado, não jogam. Matheus Mendes e Igor Gomes serão os substitutos.

próximo artigoCruzeiro fecha janela de transferências com balanço positivo
Artigo seguinteO tom cor-de-rosa alavanca as vendas no comércio em Ipatinga

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here