Novo técnico da Raposa comandou o time celeste em apenas um jogo, durante a transição Pepa e Zé Ricardo, em 2023

Na única que vez que Fernando Seabra comandou o time principal do Cruzeiro como treinador, o atual comandante da equipe profissional da Raposa utilizou alguns jogadores que o antecessor vinha usando como titulares.

Se mantiver na equipe os atletas em comum com Nicolás Larcamón, Seabra terá sete jogadores mantidos na equipe em relação ao último jogo da Raposa, a derrota por 3 a 1 para o Atlético, na final do Mineiro.

O único jogo que Seabra foi treinador do time aconteceu pelo Brasileiro, quando o Cruzeiro havia demitido o português Pepa. Seabra comandou a equipe no empate sem gols com o Bragantino, no Mineirão, e no jogo seguinte Zé Ricardo já assumia o comado do time celeste.

Diante do Bragantino, Seabra mandou a campo Rafael Cabral; William, Leandro Castán, Neris e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva, Matheus Vital, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues; Rafael Elias. No decorrer da partida, Seabra promoveu as entradas de Machado, Ian Luccas, Nikão e Wesley.

Sendo assim, Rafael Cabral; William, Neris, Marlon, Lucas Silva, Matheus Vital, Arthur Gomes e Rafael Elias podem ser mantidos para a estreia em casa na Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (11), no Mineirão, contra o Alianza, da Colômbia, às 21h (de Brasília).

Leandro Castán, Matheus Jussa e Bruno Rodrigues não estão mais no clube. Com isso, Seabra pode manter Zé Ivaldo na vaga de Castán, Lucas Romero na de Jussa e Matheus Pereira na vaga de Bruno Rodrigues. A tendência é que Seabra mantenha Dinenno e Rafael Elias fique no banco, já que o argentino foi contratado para ser o titular e já fez mais gols do que o concorrente da posição.

próximo artigoAmérica: trio continua sob cuidados do DM, mas leteral inicia transição
Artigo seguinteEmbalado, Atlético pega Rosario pela Libertadores em busca de liderança isolada

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here