Raposa fez nove contratações ao todo para a temporada 2024, mas ainda tentou outros nomes para reforçar a equipe

Com o fim da janela internacional de transferências, encerrada na última quinta-feira (7), o Cruzeiro vê mais distante a possibilidade de ainda se reforçar para o início do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Ainda que tenha realizado 9 contratações para a temporada, a diretoria celeste buscava outros dois nomes para reforçar o elenco de Nicolás Larcamón.

As posições tentadas no mercado foram dois atacantes, um de beirada (pela direita) e mais um centroavante. Os nomes procurados pela SAF estrelada foram dos atacantes Cristian Espinoza, argentino, de 28 anos, do San José Earthquakes (Estados Unidos) e do centroavante colombiano Mateo Cassierra, de 26 anos, do Zenit.

Os atletas tiveram números importantes na última temporada pelos respectivos clubes. Espinoza, em 35 jogos na MLS, marcou 13 gols e contribuiu com 8 assistências. Já Cassierra, fez 17 jogos pela Liga Russa e somou impressionantes 14 gols.

Mesmo que a janela internacional de transferências já tenha encerrado, o clube celeste ainda pode anunciar outros jogadores. Há duas formas de realizar as contratações. A primeira delas trata-se de uma cláusula no regulamento de transferências que prevê a possibilidade de contratação mesmo com a janela fechada de jogadores que participaram dos Campeonatos Estaduais.

O período para efetivar essas transações vai de primeiro até 19 de abril. Para o atleta estar elegível para ser contratado, basta que tenha entrado em campo por qualquer equipe em qualquer Estadual no primeiro trimestre da temporada.

E ainda existe a possibilidade de contratar jogadores livres, desde que eles tenham rescindido ou encerrado seus contratos com qualquer clube enquanto a janela de transferência ainda estava aberta.

próximo artigoCooperativas de mulheres em MG ajudam a injetar R$ 118,4 bilhões na economia
Artigo seguinteMesmo com janela de transferências fechada, América segue de olho mercado

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here