A primeira partida de Rogério Ceni à frente do Cruzeiro, neste domingo (18), não tinha como terminar melhor para o ex-jogador do São Paulo e ex-técnico do Fortaleza. A equipe mineira venceu o líder do campeonato, Santos, por 2 a 0 no Mineirão.

Com a vitória, o Cruzeiro vai a 34 pontos no Brasileiro, sobe uma posição na tabela e sai da zona de rebaixamento. A equipe está em 16º lugar, 3 pontos atrás do Vasco e 1 à frente do Fluminense.

Já o Santos continua na liderança do campeonato, com 32 pontos –2 à frente do Flamengo.

A vitória do Cruzeiro começou a se desenhar já aos 3 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro do Santos Gustavo Henrique foi expulso após falta no atacante Pedro Rocha.

Com um jogador a mais, a equipe mineira pressionou o Santos, que passou a jogar recuado. Após algumas chances perdidas do Cruzeiro, Ceni decidiu deixar o time mais ofensivo, colocando Fred no lugar do lateral esquerdo Egídio, aos 25 minutos.

A substituição deu resultado, e Fred marcou o primeiro gol da partida aos 43 minutos do primeiro tempo, após um passe de Thiago Neves.

A dupla de jogadores também protagonizou o segundo gol do Cruzeiro, logo no início da segunda etapa da partida.

Fred recebeu a bola na entrada da área e ajeitou para Thiago Neves, que finalizou de primeira no canto inferior do goleiro Everson.

Após o segundo gol, Cruzeiro seguiu dominando a posse de bola, mas diminuiu o ritmo. O Santos tentou buscar espaço e tocar a bola, mas a equipe de Ceni estava com a defesa bem armada.

FICHA TÉCNICA CRUZEIRO 2 X 0 SANTOS

Data: 18 de agosto de 2019, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Competição: Campeonato Brasileiro, 15ª rodada

Árbitro: Anderson Daronco (RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Gols: Fred, aos 43 minutos do primeiro tempo; Thiago Neves, ao 1º minuto do segundo tempo

Cartões amarelos: Thiago Neves e Fred (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Gustavo Henrique (Santos)

CRUZEIRO

Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá), Fabrício Bruno e Egídio (Fred); Henrique, Dodô, Marquinhos Gabriel e Thiago Neves; David (Robinho) e Pedro Rocha. T.: Rogério Ceni.

SANTOS

Éverson; Jorge, Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique; Diego Pituca, Carlos Sanchez (Alison), Felipe Anderson e Evandro (Pará (Luiz Felipe)); Derlis Gonzáles, Soteldo e Sasha. T.: Jorge Sampaoli.

próximo artigoSantana avalia que Galo não mereceu derrota em Curitiba
Artigo seguinteSão Paulo vence no Morumbi com gol de Daniel Alves

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here