Não foi só a torcida e a crítica que se incomodaram com a atuação do Cruzeiro neste domingo (16/7), que empatou sem gols com o Coritiba na Arena Independência. O técnico Pepa revelou que, já nos primeiros minutos, ficou preocupado com o que viria pela frente.

“Foi um jogo ruim da nossa parte. Arrisco a me dizer que, mal começou a partida, fiquei preocupado. Normalmente, somos agressivos em campo, seja em casa ou fora, e com bola ou sem bola. Porém, hoje, já de início, começamos a perder duelos e a dar espaço”, disse na entrevista coletiva.

Ele ainda comentou que, em algumas partes da partida, a disposição dos atletas em campo foi quase caótica. “Ainda no primeiro tempo, conseguimos ficar com a posse de bola, mas não nos estruturamos e não agredimos. No segundo tempo, eu não digo que foi um caos, mas nos perdemos”, comentou.

“A equipe do Coritiba estava bem mais organizada, com todos atrás da linha da bola. Quando pegamos times assim, precisamos variar mais as jogadas, se não, fica confortável para eles”, completou.

Em vários momentos, Pepa frisou que o plantel, erroneamente, prezou mais pelas jogadas individuais do que coletivas. “Somos um time coletivo, mas às vezes, tentam resolver sozinhos. Aí entra a ansiedade e o desejo de resolver a todo custo. Nós juntos vamos mais longe do que sozinhos. Hoje não foi falta de atitude e nem de correr. Foi falta de jogo coletivo”, concluiu.

próximo artigoSão Paulo vence Santos por 4 a 1, com gols de Calleri e Pato
Artigo seguinteArena MRV toca ‘sou Flamengo’ e irrita torcedores do Galo em jogo festivo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here