Faltando poucos dias para o início do Brasileirão, o Cruzeiro enviou uma contraproposta à Minas Arena para voltar a atuar no Mineirão. Por enquanto, o clube celeste ainda não teve retorno da administradora do estádio.

A proposta do Cruzeiro pede que o clube tenha participação mais ativa na operação do estádio em dia de jogos da Raposa. Estaria no ‘pacote’, inclusive, participação nos lucros de bares e estacionamento.

A informação sobre a contraproposta apresentada pelo Cruzeiro foi publicada pelo Uol. 

A contraproposta celeste foi enviada na última sexta-feira (31), mesmo dia em que o Cruzeiro se reuniu na Cidade Administrativa com representantes do Governo do Estado para tratar do assunto.

Não houve avanços significativos na reunião. CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, que representou o clube no encontro, afirmou que a proposta apresentada pela Minas Arena era “até pior do que a oferecida no ano anterior”.

As partes não confirmam, mas a Minas Arena teria solicitado um aumento de 2.5 pontos percentuais em seus repasses, já que agora o Cruzeiro está de volta a Série A. Desta forma, ao invés de receber 12,5% do valor bruto, passaria a receber 15%.

Gestor do Cruzeiro, Ronaldo já vinha em rota de colisão com a Minas Arena desde a temporada passada. Em várias de suas lives, o Fenômeno afirmou que se dependesse apenas dele, o rompimento entre as partes já havia sido feito bem antes.

Sem o Mineirão, o Cruzeiro tem utilizado o Independência como sua ‘nova casa’ nesta temporada, mas o estádio do Horto tem capacidade para apenas 22 mil torcedores.

O clube também chegou a mandar partidas no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, e também na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

próximo artigoRenda comprometida com dívidas é a menor desde antes da pandemia
Artigo seguinteElenco do Cruzeiro destaca intensidade de trabalho de Pepa: “É assim todo dia!”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here